segunda-feira, 5 de março de 2012

                 PLANEJAMENTO SEMANAL
05 de Março a 09 de Março
DISCIPLINAS

LINGUAGEM ORAL E LINGUAGEM ESCRITA
CONHECIMENTO LÓGICO MATEMÁTICO
NATUREZA E SOCIEDADE
ARTES VISUAIS
MOVIMENTO
MUSICALIZAÇÃO

OBJETIVOS
·         Participar de várias situações de comunicação oral;
·         Escrever palavras simples e o nome completo com apoio;
·         Reconhecer as cores primárias e secundárias;
·         Utilizar diversas técnicas artísticas;
·         Trabalhar em grupo;
·         Desenvolver o espírito cooperativista;
·         Conhecer os autores: Mary França e Eliardo França
      
                                   CONTEÚDOS

Ø  Hora do conto: “A História dos pingos” e “Os Pingos e as Cores”.
Ø  Culinária: gelatina colorida.
Ø  Biografia dos autores: Mary França e Eliardo França.
Ø  Releitura do livro: “Os Pingos e as Cores”. Técnica: digitais.
Ø  Mistura de Cores


SEGUNDA-FEIRA
TERÇA-FEIRA
QUARTA-FEIRA
ENTRADA/ORAÇÃO
ENTRADRA/ORAÇÃO
ENTRADA/ORAÇÃO
ATIVIDADE DE COORDENAÇÃO MOTORA FINA.
HORA DO CONTO: “OS PINGOS E AS CORES”. INTERPRETAÇAO ORAL DA HISTÓRIA.
RELEMBRAR AS CORES PRIMÁRIAS. APONTAR NA SALA O QUE TEMOS COM ESSAS CORES.
EDUCAÇÃO FÍSICA
RELEITURA DO LIVRO, COM AS DIGITAIS DAS CRIANÇAS.
COLORIR O DESENHO USANDO APENAS AS CORES PRIMÁRIAS
APRESENTAR OS AUTORES ELIARDO FRANÇA E MARY FRANÇA, VIDA E OBRA. ENFATIZANDO A COLEÇÃO “OS PINGOS”. LEVAR A IMAGENS 
PARA AS CRIANÇAS VISUALIZAR. REGISTRO: REALIZAR UM AUTO-RETRATO DOS AUTORES.
RELEITURA DO LIVRO, COM AS DIGITAIS DAS CRIANÇAS.




MUSICALIZAÇÃO
LANCHE/ESCOVAÇÃO
LANCHE/ESCOVAÇÃO
LANCHE/ESCOVAÇÃO
HORA DO CONTO: “A HISTÓRIA DOS PINGOS”. REALIZAR INTERPRETAÇÃO ORAL DA HISTÓRIA.


PINTAR UMA FOLHA UTILIZANDO AS CORES DO ARCO-ÍRIS. TÉCNICA: ESPONJADO.
APRESENTAR AS CORES PRIMÁRIAS. UTILIZAR OS PINGOS: FOGO, CÉU E SOL. FALAR SOBRE A IMPORTÂNCIA DESSA CORES


REGISTRO: PINTURA MÁGICA-COLA COLORIDA




INGLÊS
PARQUE
PARQUE
PARQUE
TEMPO LIVRE
TEMPO LIVRE
TEMPO LIVRE




QUINTA-FEIRA
SEXTA-FEIRA
ENTRADA/ORAÇÃO

APRESENTAR AS CORES SECUNDÁRIAS. UTILIZAR OS PINGOS (FLOR, OURO E MAR).

DITADO DAS CORES
MISTURA DE TINTA PARA AS CRIANÇAS VISUALIZAREM O SURGIMENTO DAS CORES.
DESENHO UTIZANDO AS CORES PRIMÁRIAS E SECUNDÁRIAS (OS PINGOS)
CRIAR UMA PINTURA UTILIZANDO AS CORES QUE CRIAMOS ANTERIORMENTE.




NATAÇÃO
LANCHE/ESCOVAÇÃO
LANCHE/ESCOVAÇÃO
ATIVIDADES DE FOLHAS



CULINÁRIA: GELATINA COLORIDA
ATIVIDADE REFERENTE AO ANIVERSÁRIO DE UBERABA
DIA DO BRINQUEDO
TEMPO LIVRE
TEMPO LIVRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário