PLANEJAMENTO SEMANAL
12 DE FEVEREIRO A 16 DE FEVEREIRO
DISCIPLINAS
LINGUAGEM ORAL E LINGUAGEM ESCRITA
CONHECIMENTO LÓGICO MATEMÁTICO
NATUREZA E SOCIEDADE
ARTES VISUAIS
MOVIMENTO
MUSICALIZAÇÃO
OBJETIVOS
· Reconhecer a carnaval brasileiro como a maior festa do mundo;
· Conhecer a história do carnaval no Brasil e suas características;
· Trabalhar o raciocínio e a memória;
· Desenvolver a linguagem oral e a linguagem escrita;
· Desenvolver o gosto por poemas e músicas;
· Desenvolver a percepção e a coordenação motora;
· Estimular o ritmo;
· Despertar e educar a atenção e a observação;
· Trabalhar com a psicomotricidade.
CONTEÚDOS
RODA DE CONVERSA
RODA DE MÚSICA
HORA DO CONTO
PERCEPÇÃO VISUAL
PERCEPÇÃO AUDITIVA
COORDENAÇÃO MOTORA GLOBAL
JOGOS E BRINCADEIRAS
SEGUNDA-FEIRA | TERÇA-FEIRA | QUARTA-FEIRA |
ENTRADA/ORAÇÃO | ENTRADRA/ORAÇÃO | ENTRADA/ORAÇÃO |
ATIVIDADE DE COORDENAÇÃO MOTORA FINA. | LEITURA DE UM TEXTO INFORMATIVO SOBRE O CARNAVAL. | CONTEXTUALIZAR O ASSUNTO CARNAVAL COM O CONTEÚDO DE CONHECIMENTO LÓGICO MATEMÁTICO. |
EDUCAÇÃO FÍSICA | ATIVIDADES RELACIONADAS AO TEMA. | MÚSICA |
RODA DE CONVERSA: CARNAVAL. COMPARTILHAR OS MATERIAIS QUE AS CRIANÇAS TROUXERAM DE CASA. | ATIVIDADES RELACIONADAS AO TEMA | LANCHE/ESCOVAÇÃO |
LANCHE/ESCOVAÇÃO | LANCHE/ESCOVAÇÃO | LANCHE/ESCOVAÇÃO |
CRIAR UM CARTAZ COLETIVO COM TODAS AS INFORMAÇÕES QUE AS CRIANÇAS TÊM. FIXAR NO MURAL DA SALA. | ATIVIDADES RELACIONADAS AO ASSUNTO DO DIA | INGLÊS |
PARQUE | PARQUE | PARQUE |
TEMPO LIVRE | TEMPO LIVRE | TEMPO LIVRE |
ENTRADA/ORAÇÃO | ENTRADA/ORAÇÃO |
ENSINAR A MARCHINHA “MAMÃE, EU QUERO!” | CONFECÇÃO DE UMA MASCARÁ DE CARNAVAL. |
ATIVIDADE DE INTERPRETAÇÃO DA MARCHINHA. | COLORIR UM DESENHO SOBRE O CARNAVAL. |
ATIVIDADE DE INTERPRETAÇÃO DA MARCHINHA | NATAÇÃO |
LANCHE/ESCOVAÇÃO | LANCHE/ESCOVAÇÃO |
FESTA DO CARNAVAL | HORA DO BRINQUEDO |
FESTA DO CARNAVAL | PARQUE |
FESTA DO CARNAVAL | TEMPO LIVRE |
Nenhum comentário:
Postar um comentário