Separei os objetivos que desejo para 2012 por 1° Bimestre, ficará mas fácil de guiar o meu trabalho.
OBJETIVOS DO 1 ° BIMESTRE
PRÉ 2
AUTONOMIA E IDENTIDADE |
· Experimentar e utilizar os recursos de que dispõem para a satisfação de suas necessidades essenciais, expressando seus desejos, sentimentos, vontades e desagrados, e agindo com progressiva autonomia; · Ter uma imagem positiva de si, ampliando sua autoconfiança, identificando cada vez mais suas limitações e possibilidades, e agindo de acordo com elas; · Valorizar ações de cooperação e solidariedade, desenvolvendo atitudes de ajuda e colaboração e compartilhando suas vivências; · Brincar. |
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA |
· Desenvolver a capacidade de expressar-se oralmente com a clareza necessária para ser compreendido; · RELATAR FATOS, OCORRÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS VIVIDAS; · COMPREENDER E TRANSMITIR AVISOS, RECADOS E MENSAGENS SIMPLES; · RECONHECER E ESCREVER O NOME PRÓPRIO COMPLETO ATRAVÉS DE FICHA; · RECONHECER E ESCREVER AS VOGAIS E OS ENCONTROS VOCÁLICOS; |
CONHECIMENTO LÓGICO MATEMÁTICO |
· IDENTIFICAR AS CORES PRIMÁRIAS: AMARELA, VERMELHO, AZUL E AS CORES SECUNDÁRIAS: VERDE, LARANJA, ROXA, PRETO, MARRON, BRANCO, ETC; · DISTINGIR AS FORMAS GEOMÉTRICAS: CÍRCULO, QUADRADO, TRIÂNGULO, RETÂNGULO; · APRESENTAR NOÇÕES MATEMÁTICAS: CHEIO/VAZIO, GRANDE/PEQUENO, DENTRO/FORA, GROSSO/FINO, QUENTE/FRIO, MUITO/POUCO; · RECONHECER OS NUMERAIS DE 0 A 10 E QUANTIDADE CORRESPONDENTE. |
NATUREZA E SOCIEDADE |
· RECONHECER O SEU CORPO (PARTES), CUIDADOS RELACIONADOS À HIGIENE E OS ÓRGÃOS DOS SENTIDOS; · IDENTIFICAR E COMPREENDER O SEU ESPAÇO SOCIAL; · PERCEBER E DIFERENCIAR OS GRUPOS (FAMÍLIA E ESCOLA); · PARTICIPAR DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NAS DATAS COMEMORATIVAS. |
ARTES VISUAIS |
· DESENVOLVER O PENSAMENTO, A IMAGINAÇÃO, A SENSIBILIDADE, A INTUIÇÃO E A PERCEPÇÃO; · NANUSEAR OS MATERIAS ARTÍSTICOS PRÓPRIOS PARA SUA FAIXA ETÁRIA; · DESENVOLVER A CRIAÇÃO PESSOAL. |
MOVIMENTO |
· EXPRESSAR SUAS EMOÇÕES, PENSAMENTOS E IDEIAS ATRAVÉS DO CORPO; · DESENVOLVER AS HABILIDADES MOTORAS FLEXIBILIDADE, FORÇA, VELOCIDADE, MOVIMENTAÇÃO E EQUILÍBRIO. |
MUSICALIZAÇÃO |
· CANTAR MÚSICAS INFANTIS; · SEQUÊNCIAR MÚSICAS, ACOMPANHANDO TONICIDADE, INTENSIDADE, TIMBRE, ETC; · INTERPRETAR AS CANTIGAS ENSINADAS. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário