PLANEJAMENTO SEMANAL
06 DE FEVEREIRO A 10 DE FEVEREIRO
DISCIPLINAS
LINGUAGEM ORAL E LINGUAGEM ESCRITA
CONHECIMENTO LÓGICO MATEMÁTICO
NATUREZA E SOCIEDADE
ARTES VISUAIS
MOVIMENTO
MUSICALIZAÇÃO
OBJETIVOS
· CONHECER A IMPORTÂNCIA DA ESCOLA EM SUA VIDA;
· CONHECER A ESCOLA, FUNCIONÁRIOS E O QUE FAZEM, AS DEPENDÊNCIAS DA ESCOLA E OS ALUNOS;
· CONHECER O NOME DA ESCOLA;
· FAZER REGRAS PARA A BOA CONVIVÊNCIA ATRAVÉS DOS COMBINADOS. O QUE SE DEVE FAZER O QUE NÃO SE DE FAZER.
CONTEÚDOS
RODA DE CONVERSA
RODA DE MÚSICA
HORA DO CONTO
PERCEPÇÃO VISUAL
PERCEPÇÃO AUDITIVA
COORDENAÇÃO MOTORA GLOBAL
JOGOS E BRINCADEIRAS
SEGUNDA-FEIRA | TERÇA-FEIRA | QUARTA-FEIRA |
ENTRADA/ORAÇÃO | ENTRADRA/ORAÇÃO | ENTRADA/ORAÇÃO |
RODA DE CONVERSA: APRESENTAR OS COLEGUINHAS DA SALA, ANDAR PELA ESCOLA PARA CONHECER AS DEPENDÊNCIAS. | HORA DO CONTO: HISTÓRIA “JOÃOZINHO E MARIA”. VOU CONTAR A HISTÓRIA UTILIZANDO FANTOCHES. INTERPRETAÇÃO ORAL DA HISTÓRIA. ASPECTOS RELEVANTES PARA AS CRIANÇAS. | APRESENTAR AS REGRAS DE BOA CONVIVÊNCIA. VOU LEVAR AS GRAVURAS. VAMOS JUNTOS ESCOLHER AS RECOMPENSAS E PUNIÇÕES. |
DESENHAR A ESCOLA O QUE AS CRIANÇAS MAIS GOSTARAM. | REGISTRO: ATRAVÉS DE DESENHO. PARTE DA HISTÓRIA QUE MAIS GOSTOU. | COLORIR AS REGRINHAS E ESCREVER AS PLAQUINHAS. FIXAR NA SALA. |
LANCHE/ESCOVAÇÃO | LANCHE/ESCOVAÇÃO | LANCHE/ESCOVAÇÃO |
PARQUE | PARQUE | PARQUE |
TEMPO LIVRE | TEMPO LIVRE | TEMPO LIVRE |
QUINTA-FEIRA | SEXTA-FEIRA |
ENTRADA/ORAÇÃO | ENTRADA/ORAÇÃO |
JOGOS SIMBÓLICOS FORA DA SALA. BRINCAR BASTANTE EM GRUPO, PARA AS CRIANÇAS JÁ IREM FAMILIARIZANDO COM OS COLEGAS E COM O TRABALHO COLETIVO. | DISTRIBUIR MATERIAL PARA QUE AS CRIANÇAS POSSAM MONTAR ATRAVÉS DE COLAGEM O COLEGUINHA QUE MAIS TEVE AFINIDADE. VAMOS MONTAR UM MURAL NA SALA. “VALEU POR VOCÊ EXISTIR AMIGO” |
ATIVIDADES DE COORDENAÇÃO MOTORA FINA | MONTAGEM DO MURAL COM O NOME DO COLEGUINHA. |
LANCHE/ESCOVAÇÃO | LANCHE/ESCOVAÇÃO |
PARQUE | PARQUE |
TEMPO LIVRE | TEMPO LIVRE |
Nenhum comentário:
Postar um comentário